DANIEL É FERRAZ há quase 10 anos e quer chegar cada vez mais longe na empresa
“Meu início na empresa foi em janeiro de 2013 como estagiário no setor de Almoxarifado. Conhecia a empresa apenas através dos colegas do curso que eu fazia no SENAI. A primeira impressão que eu tive é que, além da empresa ser muito grande, eu teria chance de aprender muita coisa da minha área e contaria com pessoas para me auxiliar em meu crescimento.
A primeira conquista - e talvez uma das mais importante da minha carreira - foi ser efetivado após o término do meu estágio, o que foi fundamental para a minha trajetória profissional; ser promovido do almoxarifado para o setor de projetos, onde comecei a responder para a gerência da época. Acredito que essa promoção veio através do meu esforço, dedicação e pelo meu investimento em estudos na área.
Entrei na Ferraz cursando Técnico em Mecânica, no Senai, e ao ser efetivado fiz meu ensino superior em Engenharia Mecânica. Um dos trabalhos marcantes que realizei dentro da empresa foi a implantação de um PCP efetivo, através do sistema ERP.
Em 2016, recebi a proposta de sair do setor de projetos para o PCP, uma decisão difícil pois meu sonho era ser projetista mecânico. Mesmo assim aceitei o novo desafio, me encontrei profissionalmente e em 2020 ainda tive meu maior desenvolvimento profissional, o meu cargo atual de Coordenador de PCP onde lidero uma equipe de 7 pessoas, ótimos profissionais e onde posso ensinar como fui ensinado. Juntos estamos melhorando a cada dia o planejamento e controle de toda a produção da Ferraz.
Meu objetivo é cursar uma pós-graduação em Gestão de Produção para trazer novas perspectivas e melhorias para a empresa. Espero contribuir para o crescimento da Ferraz cada vez mais, através do meu conhecimento e um dia ter a bagagem e a maturidade necessárias para alcançar o cargo de Coordenação Geral.
O que mais me realiza em trabalhar na empresa é aprender todos os dias uma coisa nova, ter muitas opções para melhorias e estar com ótimos profissionais, que hoje não chamo apenas de colegas de trabalho, mas de amigos.
Agradeço muito a Ferraz por acreditar em mim e sempre me incentivar a crescer através de cursos e desafios.”